AcquaTraining: tudo o que você precisa saber sobre Tratamento de Efluentes

AcquaTraining: tudo o que você precisa saber sobre Tratamento de Efluentes

Tempo de leitura: 4 minutos

0
(0)

O AcquaTraining já existe há quase 20 anos, capacitou mais de 5.000 profissionais de diversas empresas públicas e privadas dos mais variados segmentos.

O programa conta com uma grade diversificada e ao mesmo tempo completa, fazendo com que o profissional conheça amplamente todo o processo de tratamento.

Em 2004, decidimos lançar o AcquaTraining, aliando aos conhecimentos típicos de controle, novas técnicas, uma sólida base nas tecnologias de monitoramento de processo com abordagens integradas e métodos avançados de gestão.

Nossa proposta era simples: ser uma ferramenta importante na Capacitação e Desenvolvimento de Profissionais que atuam com Tratamento de Água e Efluentes comprometida com a excelência operacional, que por sinal é nossa paixão!

Os profissionais são capacitados para trabalhar na operação e gestão deste sistema bem como integrar conhecimentos multidisciplinares e minimizar custos operacionais.

Algumas das competências incluem: administração do processo de tratamento de água e efluentes, gerenciamento de projetos, controle de qualidade, análise físico-químicas e microbiológicas e otimização de sistemas e redução de custos operacionais.

O Programa de Especialista em Tratamento de Efluentes

MO 01 – Operação e Controle: Opere com todo seu potencial!

Ministrado sempre em março de cada ano ele abre o programa com conteúdo de caráter eminentemente prático, fazendo com que o profissional conheça o processo de ponta a ponta, opere com métodos avançados, seguros, atendendo a legislação vigente e minimizando custos.

Acquatraining - alunos na aula

MO 02 – Métodos e Análises: Traga sua amostra e aprenda na prática!

Realizado no mês de abril, esse módulo desenvolve no profissional a capacidade de avaliar com mais profundidade a performance operacional.

As variáveis de controle e monitoramento da ETE são porta de entrada para uma perfeita sintonia entre a operação e a estação, esta interação só é completa com o domínio das técnicas analíticas que traduzem em parâmetros as tendências, deficiências e potenciais do sistema de tratamento.

Acquatraining - alunos na aula

MO 03 – Microbiologia de Lodos Ativados: Operação em tempo real!

Mais do que um treinamento, ele sempre se torna um evento memorável, não só por fazer com que o profissional mergulhe no mundo da microbiologia, mas também por ser uma ferramenta que certamente o acompanhará sempre na operação da estação.

Fazemos com que o participante acompanhe o processo de tratamento de efluentes por meio de análise de flocos e filamentos, como também por métodos de contagem e identificação de protozoários e micrometazoários e com isso possa relacionar fatos que ocorram na estação modalidade lodos ativados com a presença destes, estabelecendo uma relação causa e efeito na operação de uma planta permitindo ainda a operação em tempo real.

Ah, ele acontece sempre no mês maio de cada ano.

Acquatraining - alunos na aula

MO 04 – Dificuldades Operacionais: O guia de primeiros socorros da sua ETE!

A partir de desafios reais das empresas, desenvolvemos um conjunto de metodologias para a gestão de processo, essas metodologias são apresentadas passo a passo nesse treinamento, não existe ETE a prova de problemas, mas as respostas já estão ao seu alcance.

Ajudamos você a vencer o desafio de manter a excelência operacional adotando soluções otimizadas e gerando valor ao processo.

Programe-se porque esse evento acontecerá em junho.

Para todos os módulos as vagas são limitadas, trabalhamos mesmo com as turmas reduzidas para que você possa aproveitar o máximo de todo conteúdo ministrado, esclarecer as dúvidas e interagir com todos os demais participantes.

Os participantes recebem ao final de cada módulo o certificado de participação e ao completar o programa  é emitido o Certificado de Especialista em Operação de Plantas de Tratamento de Efluentes.

Participe!

É a sua chance de estar lado a lado com profissionais de todo Brasil que como você buscam conhecimento e soluções otimizadas para ETE, além de uma equipe de palestrante de alto nível.

Soluções, networking e muito aprendizado é o que te aguarda em todos os módulos do programa.

Já estamos recebendo as inscrições para o AcquaTraining 2023. Ainda há tempo de integrar esse time!

Ou se preferir fale com gente: cursos@acquasolution.com

O que você achou do post?

Avalie-nos

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Este conteúdo está protegido pela Lei de Direitos Autorais!!!